HBO Will Make Asimov's Foundation With Interstellar's Jonathan Nolan




It looks like HBO is teaming up with Interstellar writer and Person Of Interest showrunner Jonathan Nolan to adapt the highly revered and beloved Foundation books into a TV series. Wow.
The Wrap is reporting that Jonathan Nolan will be working with HBO for yet another series. The Interstellar writer is currently working on a TV adaptation of Westworld for HBO, and now he has allegedly turned his attention towards the groundbreaking work of Isaac Asimov'sFoundation. more... http://io9.com/hbo-will-make-asimovs-foundation-with-interstellars-jon-1657018306

0 comentários:

A nerdinha que salvou a Apollo 11

"Pois se para alguns é fácil zoar as mulheres que queimaram sutiã, é muito mais complicado zoar uma que queimou um escudo ablativo de calor a 40 mil km/h reentrando na atmosfera terrestre, por pura expertise de seu software."

http://meiobit.com/304884/margaret-hamilton-a-mulher-que-salvou-a-apollo-11/


0 comentários:

Nós – Yevgeny Zamyatin (1920) e outros nove livros sobre Distopias e Sci Fi



“Nós” é um romance escrito entre 1920 e 1921 pelo escritor russo Yevgeny Zamyatin.
Parte desse romance é baseado nas experiências do autor com as revoluções russas de 1905 e 1917 e no período em que trabalhou em 1916 supervisionando a construção de navios na Inglaterra.
Trata-se de uma sátira futurista distópica, geralmente considerada o berço do gênero (mas há outras, como A Nova Utopia, de Jerome K. Jerome, de 1891, e O Tacão de Ferro de Jack London, de 1900). O livro leva a extremos os aspectos mais totalitários e o conformismo da sociedade industrial moderna, descrevendo um Estado que acredita que o livre-arbítrio é a causa da infelicidade e que a vida dos cidadãos deve ser controlada com precisão matemática baseada nos sistemas de precisão industrial criados por Frederick Winslow Taylor.
Embora escrito no início da década de 1920, Nós só publicado pela primeira vez em 1924, e em inglês e em Nova Iorque, por estar proibido na então União Soviética devido à censura imperante no país. A primeira edição no idioma russo só foi lida em 1927/1928, quando publicada em um jornal de emigrados. O livro só adentrou legalmente a pátria-mãe do autor em 1988, com as políticas de abertura do regime soviético.
Entre outras inovações literárias, a visão de Zamyatin inclui um ambiente de casas—e quase tudo mais—de vidro e outros materiais transparentes, onde todos estão visíveis e um cidadão é o vigia do outro. Por suas críticas ao socialismo russo, esta e outras obras do autor eram freqüentemente banidas.
Há discussões sobre as influências do trabalho se Zamyatin no trabalho mais conhecido do gênero: 1984 de George Orwell, que começou a escrevê-lo alguns meses após ler uma tradução francesa de Nós e ter escrito uma resenha da obra.

Nós (em Inglês) – Yevgeny Zamyatin – Livraria Cultura

http://liberdadebr.org/2015/04/08/os-10-melhores-livros-de-ficcao-para-refletir-a-sociedade/

0 comentários:

Steampunk – As Engrenagens de Ouro da Ficção Científica






Steampunk é um desmembramento da ficção científica, que se caracteriza tipicamente pela atmosfera visual detalhada – e atraente – , além do uso preponderante de máquinas a vapor. Seu ambiente é o cenário inspirado pela civilização ocidental industrializada do século 19.

Obras Steampunk são criadas como uma história de um universo alternativo da era vitoriana britânica do século 19, ou americana “Wild West”, em um futuro pós-apocalíptico em que a energia a vapor voltou a ser fonte combustível principal, ou num mundo de fantasia (universo alternativo extreme), que emprega de forma semelhante a energia a vapor.

O aspecto Steampunk mais comum apresenta tecnologias anacrônicas ou invenções retrofuturistas. Essa tecnologia pode incluir máquinas de ficção, como as encontradas nos trabalhos de H.G. Wells e Júlio Verne, (...)
para ler mais:

http://nerdgeekfeelings.com/2014/10/30/sci-fi-steampunk-as-engrenagens-de-ouro-da-ficcao-cientifica-2/

0 comentários:

A Máquina Diferencial de William Gibson e Bruce Sterling ganha nova edição da Aleph

A Máquina Diferencial
William Gibson & Bruce Sterling

Escrito por dois ícones da ficção científica moderna, William Gibson e Bruce Sterling, A Máquina Diferencial é considerado um marco na literatura steampunk. Graças ao gênio de Charles Babbage e à sua máquina diferencial — capaz de realizar avançados cálculos matemáticos com um simples girar de engrenagens —, a Inglaterra vitoriana consolida-se como potência mundial. Entretanto, uma sinistra conspiração ameaça as bases do governo, colocando em risco todas as conquistas do Partido Radical. Às voltas com misteriosos cartões perfurados, envolvem-se na intriga a filha de um notório agitador ludita, um proeminente paleontólogo, a filha de Lorde Byron, então Primeiro-ministro, além de um jornalista misterioso. Unidos por elos invisíveis, estes e outros personagens lutarão por seus planos, suas carreiras e por suas próprias vidas contra inimigos ocultos e perigos assustadoramente reais.
Para saber mais, aqui vai o link de onde veio a informação:
http://nerdgeekfeelings.com/2015/04/01/livro-a-maquina-diferencial-steampunk-de-william-gibson-e-bruce-sterling-ganha-nova-e-belissima-edicao-da-aleph/

0 comentários:

Novo trailer de Mad Max- o revival do clássico dos anos 1980!

http://nerdgeekfeelings.com/2015/03/31/video-mad-max-estrada-da-furia-ganha-mais-um-trailer-o-ultimo/


0 comentários: