Falling Free (Queda Livre) é um romance de ficção científica escrito em 1988 pela autora norte americana Lois McMaster Bujold e vencedor do Prêmio Nebula do mesmo ano. É o quarto livro da saga Vorkosigan, mas o primeiro na escala cronológica dos livros de Bujold. O próximo livro na minha lista de leitura seria The Vor Game, o vencedor de 1991, mas como esse livro é o sexto livro da saga Vorkosigan, e como nunca tinha lido nada de Bujold, achei melhor começar lendo o primeiro livro (na escala cronológica interna) para ter uma ideia melhor do material com que iria lidar. Fiz o mesmo com Sundiver antes de ler Maré Alta Estelar, e confesso que estava cético se isso não acabaria se mostrando desnecessário ou até uma perda de tempo. Para minha surpresa Bujold revelou-se uma autora de ficção científica extremamente competente, superando em qualidade estilística e em vários outros aspectos autores como David Brin ou Kim Stanley Robinson. Antes de partir para a análise do livro, faço uma introdução sobre o universo criado por Bujold. - Texto de Alessandro Ciapina.
Para ler mais: https://leiturasparalelas.wordpress.com/2015/03/20/falling-free-lois-mcmaster-bujold/
A Princess of Mars by Edgar Rice Burroughs
Esperei quase três anos para ver esse filme, devido a enxurrada de críticas que surgiram à época na rede, criticando detalhes inócuos do filme, que em nada interferiram na trama e no bom roteiro que agora posso elogiar após ver o filme fora de circuito de cinemas e trollagens da net. A história, precursora de mitos ficcionais modernos como Superman e Star Wars a primeira vista parece uma repetição do mesmo, mas lembremos: ela é de 1911, enquanto os dois sci fi novels citados aqui são de 1938 em comics e 1977 nos cinemas, respectivamente. Centenas de publicações que vieram depois da obra de Burroughs buscaram nos elementos e na essência da Space Opera do criador de Tarzan subsídios para construir a base da moderna ficção científica Pop. Arrisco dizer que Edgar Rice Burroughs é o precursor da Space Opera e da novelização como produto lucrativo que se expande além do meio em que foi originalmente criado para produzir riqueza e fama ao criador.
Um filme divertido e que merece uma chance de expansão da série. Mas, em tempos de Star Wars, fica difícil que o mesmo estúdio (Disney) lance uma sequência para concorrer com outro produto de sua autoria.
A Princess of Mars is a science fantasy novel by Edgar Rice Burroughs, the first of his Barsoom series. It was first serialized in the pulp magazine All-Story Magazine in February-July, 1912. Full of swordplay and daring feats, the novel is considered a classic example of 20th-century pulp fiction.
See more (...)
https://en.wikipedia.org/wiki/A_Princess_of_Mars
http://www.erbzine.com/mag4/0421.html
Os 10 objetos mais velozes construídos pelo Homem
Vencedor incomparável da lista, o projeto era formado por duas sondas espaciais – Helios A e Helios B – com o objetivo de estudar os processos solares. Embora ambas tenham atingido altíssimas velocidades, o recorde oficial ficou para a segunda delas, que atingiu 252.792 km/h (157.078 milhas por hora), quase 586 Bugatti Veyron
See more (...)
(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)
http://www.tecmundo.com.br/veiculos/13811-os-10-objetos-mais-velozes-construidos-pelo-homem.htm
fonte original: http://themysteriousworld.com/top-10-fastest-man-made-objects-ever/
See more (...)
(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)
http://www.tecmundo.com.br/veiculos/13811-os-10-objetos-mais-velozes-construidos-pelo-homem.htm
fonte original: http://themysteriousworld.com/top-10-fastest-man-made-objects-ever/
Assinar:
Postagens (Atom)
0 comentários: