A Princess of Mars by Edgar Rice Burroughs



Esperei quase três anos para ver esse filme, devido a enxurrada de críticas que surgiram à época na rede, criticando detalhes inócuos do filme, que em nada interferiram na trama e no bom roteiro que agora posso elogiar após ver o filme fora de circuito de cinemas e trollagens da net. A história, precursora de mitos ficcionais modernos como Superman e Star Wars a primeira vista parece uma repetição do mesmo, mas lembremos: ela é de 1911, enquanto os dois sci fi novels citados aqui são de 1938 em comics e 1977 nos cinemas, respectivamente. Centenas de publicações que vieram depois da obra de Burroughs buscaram nos elementos e na essência da Space Opera do criador de Tarzan subsídios para construir a base da moderna ficção científica Pop. Arrisco dizer que Edgar Rice Burroughs é o precursor da Space Opera e da novelização como produto lucrativo que se expande além do meio em que foi originalmente criado para produzir riqueza e fama ao criador.
Um filme divertido e que merece uma chance de expansão da série. Mas, em tempos de Star Wars, fica difícil que o mesmo estúdio (Disney) lance uma sequência para concorrer com outro produto de sua autoria.
A Princess of Mars is a science fantasy novel by Edgar Rice Burroughs, the first of his Barsoom series. It was first serialized in the pulp magazine All-Story Magazine in February-July, 1912. Full of swordplay and daring feats, the novel is considered a classic example of 20th-century pulp fiction.
See more (...)

https://en.wikipedia.org/wiki/A_Princess_of_Mars

http://www.erbzine.com/mag4/0421.html



0 comentários: