Rússia quer colonizar a Lua em 2030
É isso mesmo. Segundo o jornal russo Izvéstia, no ano de 2030 a Rússia começará a colonizar o nosso satélite natural, o projeto do programa lunar russo está sendo desenvolvido pela Roscosmos, Instituto de Política Espacial e a Universidade Estatal de Moscou.
O vice-premiê Dmítri Rogózin já havia anunciado, em um artigo publicado no jornal “Rossiiskaya Gazeta” em abril, que os objetivos estratégicos da Rússia na exploração espacial estão ligados a uma presença mais ampla em órbitas baixas da Terra, à colonização da Lua e à exploração de Marte e outros objetos do Sistema Solar.
Mas, somente agora, os autores do projeto afirmaram que “as primeiras expedições de cosmonautas para criar uma base lunar permanente estão planejadas para 2030”, e eles não descartaram a ideia de conseguir dinheiro na iniciativa privada para o projeto.
Segundo eles, é necessário explorar a Lua de forma dinâmica, pois “as principais potências espaciais irão explorar e atribuir para si territórios na Lua que vão fornecer oportunidades de uso prático para os próximos 20 ou 30 anos”.
“A Lua é o primeiro passo no caminho para o espaço profundo”, diz o cientista do Instituto de Política Espacial, Ivan Moiseiev. “Portanto, é de se pensar no uso da Lua como um promissor espaçoporto”, acrescenta.
Já se falando em exploração dos recursos minerais da Lua, o cientista acredita que não seja uma boa ideia, porque mesmo que encontrassem diamantes por lá, o custo de envia-los a Terra anularia completamente o lucro.
“Mas, em qualquer caso, é possível começar com a geração de oxigênio, já que ele existe em muitos compostos químicos na Lua”, finaliza Moiseiev.
About author: GladsonPendragon
Cress arugula peanut tigernut wattle seed kombu parsnip. Lotus root mung bean arugula tigernut horseradish endive yarrow gourd. Radicchio cress avocado garlic quandong collard greens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: