
Seriado Star Trek vai ao ar pela primeira vez na TV
Seriado Star Trek vai ao ar pela primeira vez na TV
O primeiro episódio de Star Trek era exibido na TV norte-americana NBC, em um dia como esse, no ano de 1966. O seriado de ficção científica criado por Gene Roddenberry revela as aventuras da nave estelar USS Enterprise e sua tripulação pelo Universo.
A história de passa no meio da Via Láctea, aproximadamente nos anos de 2260. A tripulação conta com o comandante James T. Kirk (William Shatner), o primeiro oficial Spock (Leonard Nimoy), e o chefe médico Leonard McCoy (DeForest Kelley). Cada episódio começava com a seguinte introdução:
"Espaço: a fronteira final. Estas são as viagens da nave estelar Enterprise. Prosseguindo em sua missão de explorar novos mundos, procurar novas formas de vida e novas civilizações, para, audaciosamente, ir onde ninguém jamais esteve".
As séries foram produzidas entre 1966 e 1967 pela Desilu Productions e pela Paramount Television, de 68 a 69. A série Star Trek foi veiculada pela NBC do dia 8 de setembro de 1966 até e de junho de 1969. Embora a produção tivesse iniciado na TV com o nome de Star Trek, mais tarde ela foi renomeada para Star Trek: A Série Original, para se diferenciar de suas sequências e do universo ficcional criado.
A audiência de Star Trek não atingiu os índices desejados pela NBC e sua produção foi cancelada após três temporadas e 79 episódios. No entanto, a série teve uma grande influência na cultura popular e se tornou um clássico "cult" durante os anos 1970. Mais tarde, Star Trek gerou uma franquia, formada por outras cinco séries de televisão, 12 filmes, inúmeros livros, jogos, brinquedos e outros produtos.
fonte: http://seuhistory.com/hoy-en-la-historia/seriado-star-trek-vai-ao-ar-pela-primeira-vez-na-tv-0


About author: GladsonPendragon
Cress arugula peanut tigernut wattle seed kombu parsnip. Lotus root mung bean arugula tigernut horseradish endive yarrow gourd. Radicchio cress avocado garlic quandong collard greens.
No related post available
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: